Felgar
Olá e bem-vindo ao Fórum do Felgar!!!

Clica em Login para acederes ao Fórum

ou

regista-te caso ainda não possuas uma conta.


O Fórum do Felgar tem o patrocinio de:

www.navalhas.net

A navalha de um bom transmontano

Festividades em honra de N. Sra. do Amparo a partir de dia 20 de Agosto
Felgar
Olá e bem-vindo ao Fórum do Felgar!!!

Clica em Login para acederes ao Fórum

ou

regista-te caso ainda não possuas uma conta.


O Fórum do Felgar tem o patrocinio de:

www.navalhas.net

A navalha de um bom transmontano

Festividades em honra de N. Sra. do Amparo a partir de dia 20 de Agosto
Felgar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Felgar

Forum Oficial da Freguesia do Felgar - Torre de Moncorvo
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 MENINOS DE FELGAR

Ir para baixo 
+3
M.Seven
da queija
bento
7 participantes
AutorMensagem
Convidado
Convidado




MENINOS DE FELGAR Empty
MensagemAssunto: MENINOS DE FELGAR   MENINOS DE FELGAR Icon_minitimeSeg Jan 05 2009, 13:11

Foto que foi foi publicada no Blog Á Descoberta de Moncorvo.

http://descobrirtorredemoncorvo.blogspot.com/2009/01/meninos-do-felgar.html


MENINOS DE FELGAR
Seria interessante saber os nomes e o que é feito deles.
Ir para o topo Ir para baixo
bento
Utilizador
Utilizador



Masculino
Número de Mensagens : 22
Idade : 59
Localização : felgar
Emprego : escritor
Data de inscrição : 25/05/2008

MENINOS DE FELGAR Empty
MensagemAssunto: Re: MENINOS DE FELGAR   MENINOS DE FELGAR Icon_minitimeTer Jan 06 2009, 20:00

Cristino

Se é interessante o teu pedido e que deve merecer a melhor atenção dos visados e demais felgarenses,
também seria interessante tentar descobrir onde foi tirada a foto. Eu depois de algum matutar consegui descobrir o local.

Assim aguardo que alguém também descubra o local ! ao que acertar, como prémio ofereço uma viagem de barco no mar de progresso em que se vai transformar o nosso rio Sabor.
Um abraço
c. s.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




MENINOS DE FELGAR Empty
MensagemAssunto: Re: MENINOS DE FELGAR   MENINOS DE FELGAR Icon_minitimeTer Jan 06 2009, 21:23

bento escreveu:
Cristino

Se é interessante o teu pedido e que deve merecer a melhor atenção dos visados e demais felgarenses,
também seria interessante tentar descobrir onde foi tirada a foto. Eu depois de algum matutar consegui descobrir o local.

Assim aguardo que alguém também descubra o local ! ao que acertar, como prémio ofereço uma viagem de barco no mar de progresso em que se vai transformar o nosso rio Sabor.
Um abraço
c. s.

Eu não vou poder receber como prémio essa viagem de barco.
Por mais voltas que eu dê á cabeça não consigo descobrir o local onde foi tirada a foto. Gostaria de saber onde e se o local ainda existe.
Dos meninos apenas sabia o nome de dois ou três, de outros saberia apenas quem seriam os pais. A maioria deles nem isso saberia.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
da queija
Pucareiro
Pucareiro
da queija


Masculino
Número de Mensagens : 266
Idade : 70
Localização : Tulle
Emprego : Reformado
Job/hobbies : futebol e maratona
Data de inscrição : 24/12/2007

MENINOS DE FELGAR Empty
MensagemAssunto: Re: MENINOS DE FELGAR   MENINOS DE FELGAR Icon_minitimeQua Jan 07 2009, 11:58

Bon dia Bento,parece-me que jà dei com a casa da foto,também matutei bastante

mas essa porta é na rua nova entre a nossa casa e antiga casa de tua mãe minha prima serà ou não?mas jà ficas avisado eu não me dou com as viagems de barco,

Um abraço,Queja
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.felgar.pt.vu
M.Seven
Cantareiro
Cantareiro
M.Seven


Masculino
Número de Mensagens : 160
Idade : 79
Localização : Guarulhos / São Paulo
Emprego : Aposentado
Job/hobbies : Aves e animais
Data de inscrição : 07/01/2009

MENINOS DE FELGAR Empty
MensagemAssunto: Re: MENINOS DE FELGAR   MENINOS DE FELGAR Icon_minitimeQua Jan 07 2009, 21:43

[img=https://2img.net/r/ihimizer/img98/1002/meninosdofelgarhh2.th.jpg]
MENINOS DE FELGAR Meninosdofelgarhh2.th
Ja agora uma foto servindo de cartão postal enviada por meu amigo Manuel Geraldes,que muito lhe agradeço os votos que me enviou desejando-lhe os mesmos em dobro e meu muito obrigado ao amigo Geraldes;
Ja gora poderiam tambem identificar estas carinhas felgarenses que hoje tambem ja devem ser pais e avos.
M.Seven
Ir para o topo Ir para baixo
Passarinho
Cantareiro
Cantareiro



Masculino
Número de Mensagens : 62
Idade : 56
Localização : felgar
Emprego : Lx
Job/hobbies : Foto/desporto/memórias...
Data de inscrição : 22/01/2008

MENINOS DE FELGAR Empty
MensagemAssunto: Re: MENINOS DE FELGAR   MENINOS DE FELGAR Icon_minitimeQui Jan 08 2009, 04:30

Boa noite a todos
Com respeito a foto dos Pucareiros a porta, só podem ser dois locais (RD) essa casa já não tem varanda e não só... no Carnaval já vou ter a certeza penso eu de que ?
E alguns vou tertar saber quem são.Prometo uma supresa.
Quando o vale de Silhades estiver coberto de água ?! Tambem quero lá ter um barcito e quem sabe a nossa tradicional Barca a moda antiga .
da Queija na Rua Nova casa da Tia Mª do Albehto, essa parte não é horizontal.
Vamos entre todos tentar identificalos porque a união e que faz a força .

Atenciosamente
TOZÉ PISCO
Ir para o topo Ir para baixo
Passarinho
Cantareiro
Cantareiro



Masculino
Número de Mensagens : 62
Idade : 56
Localização : felgar
Emprego : Lx
Job/hobbies : Foto/desporto/memórias...
Data de inscrição : 22/01/2008

MENINOS DE FELGAR Empty
MensagemAssunto: Re: MENINOS DE FELGAR   MENINOS DE FELGAR Icon_minitimeQui Jan 08 2009, 04:42

Boa noite,

M. Seven não e possivel enviar este postal com melhor resolução para poder tentar com ajuda de alguem mais velho que eu(uma das minhas fontes de informação do nosso querido Felgar antigo),tentar ajudar a dentificar alguns .

Um bom ano para si e para as suas filhas (Matilde e Wilma) e restante familiares, e para todos os Pucareiros espalhados no planeta Terra e seus descendentes .

Aten.
Antº Carneiro
Ir para o topo Ir para baixo
bento
Utilizador
Utilizador



Masculino
Número de Mensagens : 22
Idade : 59
Localização : felgar
Emprego : escritor
Data de inscrição : 25/05/2008

MENINOS DE FELGAR Empty
MensagemAssunto: Re: MENINOS DE FELGAR   MENINOS DE FELGAR Icon_minitimeQui Jan 08 2009, 14:22

A foto ora junta pelo M.Seven é tudo malta da decada de 50. Lá está o Ernâni, o chico ramos, a irmã do agripino... e existe e está exposta a mesma em ponto grande no café do Ernani.

Estás frio, muito frio.... Queija.
É melhor procurares o local ali mais para a entrada do felgar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




MENINOS DE FELGAR Empty
MensagemAssunto: Re: MENINOS DE FELGAR   MENINOS DE FELGAR Icon_minitimeQui Jan 08 2009, 18:39

Ja agora poderiam tambem identificar estas carinhas felgarenses que hoje também já devem ser pais e avós.
M.Seven[/quote]

M.Seven:
Essa foto é já bem antiga. Já agora você poderia dizer os nomes e o local onde a foto foi tirada.
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
M.Seven
Cantareiro
Cantareiro
M.Seven


Masculino
Número de Mensagens : 160
Idade : 79
Localização : Guarulhos / São Paulo
Emprego : Aposentado
Job/hobbies : Aves e animais
Data de inscrição : 07/01/2009

MENINOS DE FELGAR Empty
MensagemAssunto: Re: MENINOS DE FELGAR   MENINOS DE FELGAR Icon_minitimeSáb Jan 10 2009, 20:47

Amigo Cristino!
Identificar a maior parte é impossivel para mim,olhando que entre mim e esses ""Meninos do Felgar"" ha uma boa diferença de idade que podera identificar todo o pessoal é o amigo Hernani ja agora quando fores la para fins de identificação aproveita e toma um cafézinho e um bagaço deixa na minha conta que em julho proximo eu acerto o pagamento, e se por acaso meus primos Artur Paco e Antonio Catalão estiverem junto contigo o convite é extensivo a eles tambem
Abraços do
M.Seven
Ir para o topo Ir para baixo
M.Seven
Cantareiro
Cantareiro
M.Seven


Masculino
Número de Mensagens : 160
Idade : 79
Localização : Guarulhos / São Paulo
Emprego : Aposentado
Job/hobbies : Aves e animais
Data de inscrição : 07/01/2009

MENINOS DE FELGAR Empty
MensagemAssunto: Re: MENINOS DE FELGAR   MENINOS DE FELGAR Icon_minitimeDom Jan 11 2009, 17:28

Cristino desculpa esqueci de mencionar o local aonde a foto foi feita (tirada) havia um lagar do vinho do Sr. Abel reino bem em frente à escola precisando melhor o lugar em frente havia uma nascente fraca mas havia riss. hoje ate issso foi embora talvez pelas saudades que sentio de mim do Ginja do Serafim e do Antonio e tantos outros espalhados por este mundo.
M.Seven
Ir para o topo Ir para baixo
Serafim José Camilo
Cantareiro
Cantareiro
Serafim José Camilo


Masculino
Número de Mensagens : 161
Idade : 79
Localização : São Paulo - Brasil
Emprego : Rua Maria Candida 1181
Job/hobbies : Columbófilia - Campeão Paulista de 2009
Data de inscrição : 27/06/2007

MENINOS DE FELGAR Empty
MensagemAssunto: Re: MENINOS DE FELGAR   MENINOS DE FELGAR Icon_minitimeQui Jan 15 2009, 19:15

Hoje Vou Dormir mais feliz!.......

Saúde e paz em CRISTO

A voce Manuel por ter voltado a este cantinho felgarense. Você faz falta. Cada um que se afasta Faz muita falta. Coloca aí tua foto e da Olivia já para dar mais brilho em tudo que escreves pá.

Nosso abraço / Fátima e Serafim
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.felgar.pt.vu/
M.Seven
Cantareiro
Cantareiro
M.Seven


Masculino
Número de Mensagens : 160
Idade : 79
Localização : Guarulhos / São Paulo
Emprego : Aposentado
Job/hobbies : Aves e animais
Data de inscrição : 07/01/2009

MENINOS DE FELGAR Empty
MensagemAssunto: Re: MENINOS DE FELGAR   MENINOS DE FELGAR Icon_minitimeSex Jan 16 2009, 02:50

Ola Serafim
Voltei mas não com aquela força de antes riss, colocar a foto tambem não a tenho mais, ta bom assimo meu avatar, obrigado por demonstrares contentamento com a minha volta.falas que iras dormir tranquilo,aproveito e peço em minhas orações da noite ao Espirito Santo que derrame sobre v. leito bençãos de Luz iluminando assim v. descaso.
M.Seven
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Ginja
Cantareiro
Cantareiro



Masculino
Número de Mensagens : 188
Idade : 82
Localização : Estados Unidos
Emprego : livre,do trabalho.
Job/hobbies : Caça e Pesca
Data de inscrição : 23/11/2007

MENINOS DE FELGAR Empty
MensagemAssunto: Re: MENINOS DE FELGAR   MENINOS DE FELGAR Icon_minitimeSáb Jan 17 2009, 20:14

Nos nao pode-mos desaparecer,de maneira nenhuma,apezar de ausentes,somos tao Felgarenses,como os que vivem la.
E sempre um prazer,ouvirvos,e dizer que estais bons.
Ja me encontro na casa da Florida, para passar o inverno la por NY,esta tudo frizado.
Deveis ter visto,o MILAGRE que aconteceu em NY no rio Hudson,na quinta feira aquilo so por Milagre,e que nao morreu ninguem,conheco toda aquela area como conheco o Felgar,o que aconteceu,se e, 5 minutos ,mais ou menos,morreria toda aquela gente,vi tudo,o que aconteceu ,em directo,na mesma hora,e minutos ,e claro na t v,foi incrivel,o que aconteceu,e gracas a Deus,savaram-se todos ,154 pessoas.
Aparecei sempre,temos que provar aos mais novos,quanto vale-mos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.foxnews.com
M.Seven
Cantareiro
Cantareiro
M.Seven


Masculino
Número de Mensagens : 160
Idade : 79
Localização : Guarulhos / São Paulo
Emprego : Aposentado
Job/hobbies : Aves e animais
Data de inscrição : 07/01/2009

MENINOS DE FELGAR Empty
MensagemAssunto: Re: MENINOS DE FELGAR   MENINOS DE FELGAR Icon_minitimeDom Jan 18 2009, 01:06

Oi Ginja!
Boa tarde sim o que relatas-te sobre o acontecido com o avião no rio Hudson foi um verdadeiro milagre aqui no Brasil foi mostrado em direto em edição extraordinaria em algumas redes de TV. e Deus deitou o olhar naquela gente tornando-se um milagre.
Aqui Ginja talvez tenhamos que ir à europa senão vamos morrer de calor e chuva.
Sempre eu venho ver o que ha de novo mas alem do desporto comentado nada ha de novo.
E quanto a provar aos mais novos quanto valemos... eles à que têm que provar para nòs os mais velhos, ja te esqueceste dos castanheiros ou amoreiras velhas que os rapazes cortavam para a fogueira do galo? sabes perfeitamente que nesses tempos era tudo no muck carragados em carros de bois sem ter os animais irracionais para puxar eram os animais racionais que puxavam hoje os jovens fazem o mesmo mas com tratores que têm potentes motores.
Quero esclarecer que eu nunca andei nessas andanças afinal saì do Felgar com pouco mais de quinze anos de idade, mas não é por isto que eu deixe de ser Felgarense e sentir na pele tudo o que ha de bom e ruim por là,
M.Seven
Ir para o topo Ir para baixo
bento
Utilizador
Utilizador



Masculino
Número de Mensagens : 22
Idade : 59
Localização : felgar
Emprego : escritor
Data de inscrição : 25/05/2008

MENINOS DE FELGAR Empty
MensagemAssunto: Re: MENINOS DE FELGAR   MENINOS DE FELGAR Icon_minitimeSeg Mar 02 2009, 12:26

como já passaram cerca de 2 meses e, à excepção de 2 participantes, mais ninguem quis participar no desafio lançado de se tentar descobrir onde foi tirada a foto dos meninos do felgar, começo por dizer que aquela foto dos idos de Março de 1974 foi tirada à frente da porta da sacristia da capela da Santa Cruz, que era um canto mais abrigado.

Está assim prestada a devida informação e o barco lá continuará à espera de turistas...

Até um dia...
Ir para o topo Ir para baixo
da queija
Pucareiro
Pucareiro
da queija


Masculino
Número de Mensagens : 266
Idade : 70
Localização : Tulle
Emprego : Reformado
Job/hobbies : futebol e maratona
Data de inscrição : 24/12/2007

MENINOS DE FELGAR Empty
MensagemAssunto: Re: MENINOS DE FELGAR   MENINOS DE FELGAR Icon_minitimeSeg Mar 02 2009, 21:21

Muito obrigado Bento,com essa nunca eu iria dar,mas agora que jà te li as coisas

tornam-se muito mais fàceis,até a proxima com outros enigmas,pois para a memòria

esses jogos até são muito bons,um abraço,Da Queija
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.felgar.pt.vu
ZeRachado
Puro Felgarense
Puro Felgarense
ZeRachado


Masculino
Número de Mensagens : 577
Idade : 42
Localização : Felgar
Emprego : Eng do Ambiente
Job/hobbies : Futsal "UDFelgar", Música "Banda da SF Felgarense", Teatro "Alma de Ferro"
Data de inscrição : 16/06/2007

MENINOS DE FELGAR Empty
MensagemAssunto: Re: MENINOS DE FELGAR   MENINOS DE FELGAR Icon_minitimeDom Ago 05 2012, 17:17

Um músico com ascendência Felgarense.
Para divulgar, partilhar e apoiar

http://ricardo-gomes.pt.vu/
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.slbenfica.pt
Conteúdo patrocinado





MENINOS DE FELGAR Empty
MensagemAssunto: Re: MENINOS DE FELGAR   MENINOS DE FELGAR Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
MENINOS DE FELGAR
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Felgar :: Diversos :: Links-
Ir para: